29 dezembro, 2006

O que fica?

Lendo um texto, talvez, não em mesmo sentido para tal interpretação, na qual ele quis transpôr, mas me toquei de algo incrivel. Pessoas que em algum dia foram importantes, vão em vida de nossas vidas, porém algumas registradas como feridas.
Porque insistimos com dor? Se o que vale hoje é a felicidade de estar conosco os mais intensos, vivos e valorosos seres. Se o que vale é o que fica, e não o que vai.
Uma coisa que pode-se levar em conta é de que não vale a pena sofrer, a que um dia o tratou com tal indiferença como se fosse só mais um pra contar.
E vendo o que foi essencial, poderia dar-lhe aquele conselho digno sofrido, limpo e entregue à você da forma mais sincera... "Saiba que solidão ora outra é necessário. Jamais supra suas próprias necessidades em alguém, na qual você mesmo deposita, sem mesmo o outro alguém saber que ele supriria aquilo que você esperou, o que não pôde fazer por si só"... Decepção poderia conclui-lo.

A tal indiferença não se mostrou relativa naquele instante, por mais que tentava disfarçar sua curiosidade pelo presente avistado. Talvez aquilo que guardei a tempos tenha voltado após sentir um gosto diferente, afinal, o ego do suposto causador não tenha mais importancia.

Outro dia disse à um amigo, "alguém sempre tem que estar por cima do outro". Como estar no topo de uma cadeia alimentar. Os de baixo sofrem constantes devorações e suas espécies somem ou transformam-se cada vez mais para a sobrevivência em meio a outros.
Alguns renunciam, outros se entregam.

Mas ainda acredito e finalizo, botando um ponto final, pois desde então ou talvez desde a penúltima vez, declaro, que o enterro.

Um comentário:

Anônimo disse...

qdo algo ou devo dizer alguem nos é valioso não queremos perde-lo, não importa o quão indiferente a pessoa nos trate...
queremos de volta a sensação boa q tinhamos qdo akela pessoa nos dava atenção...
eu pelo menos procuro valorizar as pessoas pqlo q elas são por dentro la no fundo...
então mesmo q alguem q eu estimo me tratar com indiferença, não deixarei de querer sua companhia, ja q oq ela é por dentro não mudou, a indiferença pode ter algum motivo, as vezes simplesmente não somos amados como amamos, ou a pessoa se deixa levar pelas preocupações do dia a dia, etc etc

mas solidão de vez em qdo é bom sim, estar consigo mesmo e poder parar e repassar os atos e sentimentos vividos, repensar e resentir, reanalizar e tirar novas e talvez melhores conclusões, aprendendo mais de si mesmo...

e assim a gente evolui \o/
ou deveria XD
bjo e abraço ^^