19 fevereiro, 2007

Egocentrismo

do Lat. ego, eu + cêntro
s. m.,
tendência pessoal exagerada em considerar tudo sob o próprio ponto de vista, em fazer de si próprio o centro do universo, cuja visão do mundo parte sempre da sua própria personalidade
subjectivismo.

E tenho cansado disso.
Nas últimas sete passagens tenho defrontado em demasia com esta mesma característica ou talvez uma personalidade tão irritante, de duas pessoas que me importo.

Talvez pudesse considerar à uma associação entre egocêntrismo alheio + orgulho e intolerância própria, mas poderia concluir que essa mistura constante não tem sido tão benéfica para minha compreensão e saúde mental.
Realmente tenho sido tão "boazinha" como me julgo ou julgam, que isso está debilitando minha capacidade de encarar ou aceitar situações com relevância.
Esperar a vontade alheia, deixar de fazer algo simplesmente por cumprir a palavra, engolir à seco uma hostilidade ou respostas atravessadas.
Isso tem passado dos limites quando envolve sentidos incomparavéis desde então.
Cansei... não por vocês, mas cansei por mim mesma.
Tenho mantido uma ausência mesmo tão próxima, pra tentar evitar. Mas da última vez foi inevitável a explosão de sentidos e a indiferença estampada nos olhos escondidos atrás da lente.
As vezes as águas não escorrem, acarretando ainda mais o peso e a angustia que eclode cada vez mais.
Talvez um dia eu aprenda.

Um comentário:

Anônimo disse...

todos nós temos limites, qdo eles estouram fica dificil lidar com situações antes simples...
não acho q tenha algum grande texto ou um conjunto bom de palavras q possa te restituir os limites mas peço q vc não desista ^^
pq ainda com tudo isso certas pessoas devem valer a pena, ou vc não tentaria passar por tudo isso por elas certo? :)
eu sei, e vc como fica?
complicado... mas as coisas dificeis as vezes são...
de qquer forma, o melhor é q vc não tome atitudes q considere fora de sua propria escencia e q possa se arrepender para sempre depois...

and if you pay enough atention inside your self, you'll see me there, taking part of your pain for me...
maybe not all, but some part comes to me, because we are allready conected, soul to soul...
so you're not alone, ok? ^^

bjos e abraços