19 abril, 2007

Medo

No sábado passado estava eu sentada só ao fundo do MASP diante de uma altura pouco mais de 16m às minhas costas quando fui abordada por 3 estudantes de jornalismo fazendo duas perguntas para serem gravadas e adicionadas em seus documentário: "O que é medo? Do que você tem medo?"
Inicialmente respondi que medo era um estado psicológico e que tinha medo de ficar só. Mas minutos me deparei com uma questão muito maior que apenas duas perguntas respondidas em menos de 10 seg. Refleti atentamente e sinto que meu maior medo na verdade é não ter liberdade tanto física quanto psicologica.

Passados 4 dias após tal fato, uma pequena torção no ligamento me fez ficar dependente dos entes por pouco mais de 24hs. Essa sensação torna-me vulneravél e memoravél a qualquer fato que vinha a tona quando isso era constante. E realmente é duro depender pra dar um passo, em qualquer que seja a decisão.
Dói e temo saber que poderia ficar só, porém nada pior que não ter a autonomia e livre arbitrio de ir e vir.

Ainda sinto... tantos medos, tantas ansias, mas nada pior que sentir amarrada a um estado que lhe é imposto ao invés de optado.

Um comentário:

Anônimo disse...

hj em dia defino o medo como o reconhecimento de q algo pode nos ferir, fisica ou emocionalmente...

acho q o meu maior medo tb é esse, de perder a liberdade de escolha...

de qquer forma, só vc não estara ^^
mesmo qdo rodeada desses medos e ansias, farei todo o esforço ao meu alcance para q esteja la tb eu, para lutar ao seu lado contra eles :)
bjo e abraço