01 abril, 2008

Art Déco

...ou Arte Decorativa

Não foi um movimento, mas sim um estilo que afetou a arquitetura, as artes plásticas, o design gráfico e o design indústrial.
Representa a adaptação pela sociedade de massa dos princípios do cubismo. Edifícios, esculturas, jóias, luminárias e móveis são geometrizados. Sem abrir mão do requinte, os objetos têm decoração moderna, mesmo quando feitos com bases simples, como concreto armado e compensado de madeira, ganham ornamentos de bronze, mármore, prata, marfim e outros materiais nobres.

Caracteriza-se pela proximidade com o cubismo e suas formas geométricas, abstratas. Diferentemente da Art Nouveau, mais rebuscada, a Arte Déco tem mais simplicidade de estilo.
É o requinte que faltava nas produções, mesmo que em grande escala.


French Poster Collage Art


Interior of Shaw's Oyster Bar - Chicago

4 comentários:

isma_mushotoku disse...

muy lindo blog, y muy buena seleccion de imagenes tambien!

Anonimo disse...

Gosto da estética Art Déco, Assim como a Art Noveau, à qual prefiro entre as duas, os trabalhos do Mucha e contemporâneos a ele.

Belo blog este teu, matérias interessantes sobre arte, bom gosto musical, visual trabalhado.

Parabéns, beijos.

Anônimo disse...

estou aprendendo muito aqui ^^

=****

josette lassance disse...

estou fechando um livro de contos e fui pesquisar algo mais sobre algumas coisas e dei de cara com este blog.
gostei. de poucas coisas eu gosto, e através dele conheci alguns outros interessantes.
sou escritora e pouco tenho encontrado no mundo real, algo que me interesse.
um abraço

josette lassance
jlassance@bol.com.br