05 setembro, 2006

Fantasmas, recaidas e conspirações de Murphy

Tarde de domingo percebi o quanto ainda o sinto, mesmo que uma chama quase extinguindo.
Manhã de segunda, falo por MSN com um amigo, o quanto sinto falta do fantasma, e o quanto sinto-me mal de procurar e chegar ao mesmo ponto que parti.
A tarde se passou, e nada mudou.
Tudo conspirou pra que eu saisse mais tarde daquele inferno de avenida;
Que estivesse tão frio a ponto de não querer esperar o onibus que normalmente pego;
Conspirou pra que eu quase perdesse um outro ônibus, mas ele esperasse eu embarcar;
Pra que eu sentasse a vista num corredor e não pegasse no sono ao som de Lacuma Coil, e o destino passasse naquela rua e alguém embarcasse no mesmo...
E por fim olhasse pra mim em súbita surpresa duvidosa e angustiante;
Ficasse ambos aparentemente e completamente desnorteados.
Os mesmos sentidos quando o vi pela ultima vez
Foi como um flashback de 1.290 dias passassem na minha mente em segundos.
Pensava o que ele lia?
O que ele andava ouvindo?
O que ele pensava?
Será que ele gosta mesmo daquela pessoa que está ao seu lado atualmente?
Será que ele ainda sente o mesmo que eu?
Será que algum dia poderia vê-lo da mesma forma que o via?
... tudo isso enquanto o observava a 1m de mim, olhando sua perna próxima ao corredor e suas mãos que um dia tocaram meu rosto, seguravam seu assento da frente.
Chego ao meu ponto final, vejo seu rosto refletido no vidro, acordando de um sono. E olhando pra fora, aquele local parecia-lhe familiar, sim o meu ponto final... E assim eu desço, e ele continua, aguardando mais 3 pontos até seu destino.

Eu desço a rua deserta, escura e fria, juntamente com minhas lágrimas que congelam sob as ventanias e se perdem no ar, na pele e nos cabelos.
Chego ao meu lar, reviro entre portas e roupas um unico lugar onde se mantem intactas todas as promessas escritas, todas as imagens estampadas...















... e vejo as substituições , as incoerências, os esquecimentos, a banalização, os desgastos e perdas de tempo, e por fim concluo,
ainda sinto...

Preciso partir, o que deveria ter feito à mais de 10 meses.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahn... nao sei oq dizer van nao msmo.
ate msmo pq o q podia ser dito ja disse
e conclusoes vc ja encontrou pelo q percebi...

a unica coisa q gostaria de fazer
era dar um kct no sadico murphy... fdp
mas um dia vai ser eu sentado no trono
e ele se ferrando...

bom... tirando esse comentario sem noção para descontrarir...

ah vc sabe. :}

Anônimo disse...

Não é facil, mas vc é uma mulher forte e vai superar tudo, não tenha duvida disso...Pode contar cmg sempre.
Concordo c o Chico, vamos acabar c o Murphy.