10 dezembro, 2008

Design #5

E chega o fim.

É claro, não "o" fim, mas enfim, fim do ano letivo de 2008. Pausa para um descanso, das obrigações em uma Universidade, dos projetos, mas nunca pausa para os pensamentos, idéias e ideais, pois a minha cabeça está sempre no Design.
Essa sensação toda não é única, pois quando se tem mais 2 anos pela frente, as férias pode não parecer algo que venha remediar muitas coisas, mas não deixa de proporcionar aquele alívio, aquele fulgor enquanto cruza os corredores em direção à porta de saída, de que nada foi em vão, que valeu a pena as noites em claro; a caixa de emails lotada de discussões; a corrida contra o tempo pra chegar na gráfica antes da fila virar o balcão; os cortes nos dedos com uma mísera folha de sulfite e a mesa da cozinha arranhada por estilete; as manchas de spray espalhadas pelo quintal da casa; as pilhas de apostilas sobre ergonomia, estética e semiótica pra ler [...] Colar, pintar, desenhar, pesquisar, criar, inovar, solucionar, planejar, projetar... Ufa!

Por ora, não quero e nem tenho muito o que pensar sobre a minha Universidade, o rumo em que as coisas irão tomar dentro de 10 dias. Só quero ter aquela sensação de desprendimento das coisas que me fizeram perder a cabeça no último semestre.
Aproveitar o que essa cidade tem de melhor pra proporcionar, mesmo sabendo que depois de uma semana eu já estarei entediada

Resoluções improváveis, préviamente furadas, para o próximo ano letivo:

- Comprar e LER livros da área;
- Não chegar tão atrasada nas aulas;
- Não tentar gerenciar todos os projetos;
- Não deixar as coisas pra última hora (Há);
- Não estudar só no dia da prova;
- Não discutir com gente incompetente;
- Não ir à exposições e museus só no final do ano, como atividade complementar, só porque tenho carga horária à cumprir;
- Ser mais produtiva durante o dia;
- Ler mais;
- Pensar mais e projetar também.

Chega! Tô de férias!

Nenhum comentário: