15 fevereiro, 2009

Movies #2

Vale [muito] a pena ver de novo, e de novo:

Fatal


-É como não ser capaz de poder se colocar em uma posição confortável, porquê...
não importa pra que lado se vire, você está preso.
Estou presa dentro de mim.
Quando penso nas coisas que
acreditava ser importantes...
as brigas com minha mãe...
é estúpido!
Todo o tempo que perdi... dormindo.


Minha vida sem mim


-Quando você olha para uma pessoa pode ver 50% do que ela é, e querer saber o resto, é o que estraga tudo. ...
-Eu menti.. quando falei que, ao olhar para uma pessoa você conhece 50% dela. Creio que quando olho pra você, vejo... não sei, talvez 10%. E esses 10% são...
...

-Não são tão ruins são?


.

"Você nem sequer lamenta a vida que não vai ter..."


A vida secreta das palavras


-Sabe guardar um segredo?
-Sim.

-Tem certeza?

-Sim.

-Te direi, mas terá que se aproximar, falarei no seu ouvido.
Aproxime-se para eu poder dizer. Mais perto.
-Sim.

-Não sei...

nadar.


.

-Como se convive com o passado?

-Com as consequências.
-Como se convive com os mortos?

-Não sei.

Tem que seguir em frente, suponho.


Coisas que nunca te disse


-Não nos damos conta quando estamos felizes, e isso também é injusto. Deveríamos poder viver a felicidade e poder guardá-la para quando ela faltasse...só um pouquinho, como se guarda cereal extra
na dispensa, como o papel higiênico do banheiro.
-Porque você precisa de extra?
-Você não? É feliz?
[...]
-Então, como é ouvir os problemas dos outros no meio da noite?
-Você quer mesmo saber?
-Sim.
-É melhor que ficar em casa e pensar sobre os meus problemas.
-Por isso faz isso?
-Não acho que você tenha ligado para falarmos de mim. Vejo que você parou de chorar.
-Você sabe o que é o amor?
-Não. Por quê?
...

.

"Há muitas coisas que eu gostaria de ter dito a ela.
As coisas que você sempre diz serem as mais importantes. Mas...não é sempre assim?"



Conversas em lavanderias, as (im)possibilidades de fazer/dizer algo, antes de qualquer interrupção (im)prevista; a maneira de explorar com delicadeza solidão, depressão, enfermidade, amores instantâneos, a sensibilidade das coisas que aparentam tão minimas, o que caracteriza e me encanta nos filmes de Isabel Coixet, uma das minhas favoritas, como um post-it escrito: "Você está vivo"

2 comentários:

Anônimo disse...

Os dialogos foram extraidos dos filmes?
parecem interessantes todos eles ^^
bjo e abraço :)

.may disse...

Sim, são diálogos do filme