26 fevereiro, 2009

Sonhos

Eu já sonhei que sonhava, quando na verdade, esquecia como era sonhar na realidade.

Todo mundo um dia já se viu nú na escadaria do colégio; correndo com angústia no peito e atraso nos pés ou tomando parte de socos, quando as mãos nem sequer tocavam o adversário.
Custa lembrar dos sonhos, quando estamos mais aqui, do que lá.

Interpretam os sonhos como uma experiência da imaginação do inconsciente ou presságios.
Na noite passada... "Eu estava num cemitério, daqueles monumentais; um menino com aproximadamente 3 anos, atendia por Rafael, pedia abraço, colo e me chamava de mãe. Um outro menino da mesma idade, também queria atenção, mas era como uma criança perdida entre aqueles corredores de estátuas. Eu tentava amparar ambos.
Depois o sonho passa para outro episódio onde crianças negras brincavam no meio de papelões e plásticos nas proximidades da faculdade. E eu andava incansavelmente em volta de muros brancos, grandes e descascados, dizendo: "eu estudo lá". E vinha rostos pouco conhecidos, sentados, desenhando debaixado de tendas".
Estranho, porém lembro de cada minuciosiosidade como se fosse realidade.

Segundo sites por aí, sonhar com:
Cemitério - Se o tempo estiver bom: alegria.
Prosperidade. Saúde para as pessoas do sonho.
Criança - Simbolizam a pureza da alma, o desejo de ser um(a) protetor(a). Também pode representar pontos fracos na sua personalidade, como sentimentos de fragilidade e ingenuidade. Criança bonita e saudável: alegria, sucesso.
Lixo - Amizades estranhas.
Muro - Obstáculos no processo, aborrecimento ou desejo de se proteger.


Se a maior parte dos meus sonhos fossem representados audiovisualmente, seria assim:


Moodorama - Never mind

...sempre retrocedendo, sempre em slow, com cores contrastantes e imagens soluveis.
.
.
.
9a.m. da quinta-feira, o telefone toca, e algumas coisas se encaixam.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu vejo os sonhos como frutos do nosso subconsciente, sempre tendo a ver com coisas q não estamos processando o suficiente no dia-a-dia e q acabam sendo processadas a noite, qdo dormimos...

=*****

Beatriz disse...

concordo com esse abílio...

Meu, eu tenho uma coisa com sonhos, levo a sério demais, os meus me perturbam horrores! Os seus me pareceram bem perturbadores tbm huahahua, eu iria ficar uma semana intrigada...

Estou numa onda de pesadelos um tanto incômoda, mas até gosto (?), me deixam reflexiva. 0o