23 agosto, 2006

Just feeling por Feelings

Há alguns meses atrás (...)

Bem antes de tudo isso, eu confesso que eu tentava entender a obscuridade dentro da cabeça alheia e o "porquê" das coisas. De tudo que errava o alvo ou decaía.
Após uma viagem (em ambos os sentidos), eu me dei conta de que eu poderia mover o mundo e devolver algo perdido pra alguém, mas que jamais entenderia a cabeça dela. Afinal as verdades estão guardadas dentro da nossa caixinha chamada auto preservação e particularidades. E quanto mais você tenta se adentrar, mais distante da conclusão e da pessoa você fica.
Pois bem, quando eu realmente me dei conta de que isso seria pura perda de tempo e que ela se afastava cada vez mais de mim por isso, e por algum instinto próprio de repulsão, eu parei e pensei:
"O que eu estou fazendo? Não quero isso! Se eu não quero que as pessoas tentem decifrar-me, meu passado e meus enigmas, porque eu quero decifrar essa incógnita estampada em seu rosto? Ela não quer ser decifrada. Se quisesse seria mais clara e comum como qualquer um por aqui"

Foi a partir daí que me livrei de todas as encanações possiveis e imaginaveis dessa luta contra algo indecifravel; que eu passei a usar mais o respeito; que eu parei de querer entender o que está fora e tentar negar o que está aqui dentro.

Não preciso entender; não quero entender; nem as minhas, e muito menos as suas.
Só precisamos deixar que as coisas venham ao nosso encontro.

Filosofias e razões vitais me trouxeram o que prova minha existência aqui, que é uma coisa essencial: Sensações.
Amor/ódio, alegria/tristeza, cura/dor, paz/angustia; seja lá qual for.

Me tornei alguém com aptidão aguçada para sentir. Sem querer negar ou arrancar de mim qualquer tipo de reação.

Não esqueça que você tem uma vida pra cuidar; Não tente decifrar; Não seja teimoso; Não aconselhe; Não seja o dono da razão absoluta perante os questionamentos de outrém; Deixe os segundos virem em sua direção.

Não tente entender, simplesmente sinta - Os sentimentos, os sentidos, as sensações - Just feelling.

3 comentários:

Anônimo disse...

não quero falar muito pra não acabar fazendo qo vc acabou de pedir pra não fazer...
mas pra mim a união dos 2 é o mlehor, não se pode bloquear os sentimentos, tem q deixa-los fluir, mas sempre analisando oq se esta sentindo tb /o/
bjos ^^

Anônimo disse...

Bom só há um comentário a ser feito .... o.o
Vc tem toda a razão May o.O
E por isso quero agradecer por tudo o que tem feito opr mim ^^
Vc é muito especial, e eu te adoro *-*

Anônimo disse...

Oi...concordo plenamente com vc.
Pra que tentarmos entender outra pessoa se muitas vezes nem elas proprias se entendem,o jeito e deixar rolar e o que estiver que ser vai ser,tudo no seu tempo.