09 novembro, 2006

Conselhos

Sempre disseram que meu forte era esse, mas eu nunca achei que fosse capaz disso, ou então que tivesse a intenção de usa-los.Nunca gostei de dar ou receber. Talvez uma opinião doce e sincera fosse muito mais valiosa do que um complexo sermão racional ou um segmento de como agir. Talvez achava que pra isso era necessário intimidade e confiança. Ou então tivesse experiência e capacidade suficiente pra tal ato.
Sentada, ouvi ele dizer:
"Conselhos é tudo aquilo que alguém tem de doloroso dentro de si, tirado, limpo e entregue a você da forma mais sincera. Sendo que a pessoa que te entrega ainda tem que reviver todas as
dores. A forma que você usa esse conselho, cabe unicamente a você, se usar, e como usar".
Depois disso infinitas palavras que saiam de seu coração calavam dentro de mim, e voltava de forma arrasada, envergonhada.
Porém capaz de serem absorvidas e ecoadas dentro da minha consciência.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa, é a melhor descrição de conselho q ja ouvi...
quer pessoa com a sua sensibilidade é capaz de dar conselhos, se refletir sobre ela constantemente ^^
é um dom \o/
bjo e abraço :)

Anônimo disse...

ah, descobri pq akele dia eu comentei e não foi, eu cliquei em visualizar e não percebi XD