23 julho, 2009

Uma incógnita de nome Terapia

Eu já fui secretária particular de uma psicanalista aposentada, e sempre depois de agendar uma sessão com sua terapeuta familiar, ela dizia: "Santo de casa não faz milagres", isso soou durante anos como incapacidade de resolver seus próprios, assim dizer, problemas, ainda mais quando se tratava de uma profissional, já digna de seus méritos encostados na parede.

Creio que após carregar tantos fardos na vida, e depois de 9 anos após um dos períodos mais conturbados, cogitei a possibilidade. Estou protelando enfrentar, o que muitas vezes, pode parecer algo tão óbvio, mas que no fundo tem seu fim no poço escuro. Aí a dúvida, dá aquele amargo na boca, aquele medo de não conseguir pronunciar sequer uma palavra, quanto mais algo tão secretamente guardado, que é a causa mais evidente.

Um comentário:

abilio disse...

acho q é importante conversar com alguem... seja amigo, psicologo ou até conosco mesmo... desde q coloquemos pra fora em palavras e em voz alta as coisas q mais nos afligem... pq dessa forma autometicamente as processamos e podemos até achar maneiras melhores de lidar com tudo ou sluções q nos escapavam antes...